SOBRE

VOU TE CONTAR UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA COM A FOTOGRAFIA...

Meu nome é Leticia Forlin, tenho 20 anos e cresci fascinada pelo mundo da fotografia. Lembro como se fosse hoje quando ganhei minha primeira câmera compacta (que na verdade era da minha irmã e ficou para mim hehe); eu adorava fotografar minha família, minhas amigas, as flores do jardim da minha mãe, e até mesmo minhas Barbies (sim, na falta de modelos eu improvisava criando um estúdio de bonecas), e assim "cresci" até ganhar uma câmera superzoom da Nikon - o que era um grande avanço na minha carreira pré-adolescente. Era uma diversão, criava vários projetos de fotografia com as amigas e assim nos divertíamos nos finais de semana, o que durou por um longo período. Eu já sabia usar o Photoshop, porque aquela primeira câmera compacta que eu havia ganhado incluía um CD do Photoshop CS (Sim, tenho certeza que alguém mais já usou essa relíquia!!!) e na época eu adorava brincar de trocar a cor dos meus olhos para azuis e fazer "plástica" no rosto das pessoas hahaha. Alguns meses mais tarde, vivendo e aprendendo nesse mundo gigante da fotografia, fiz meu primeiro "investimento": vendi minha superzoom e comprei uma DSLR (básica, mas comprei). Além disso, entre um período e outro, também atualizei a minha versão do Photoshop, evoluindo - provavelmente - do CS para o CS3, hahahaha. Mas ai eu já entendia bem melhor sobre o assunto, afinal passava horas em comunidades do Orkut (sim, até ele apareceu por aqui!) lendo sobre curves, actions, presets, etc.
Ao completar 15 anos, eu já estava totalmente encantada com a ideia de que existiam lentes que possibilitavam desfocar o fundo (sonho de todos que estão começando) e então, após alguns dias da minha festa, pude aproveitar o dinheiro que havia ganhado de presente para enfim comprar um flash externo e uma lente. Como  sempre morei em cidade pequena e levava a fotografia apenas como hobby, passava horas em frente ao computador aprendendo novas técnicas, tanto de fotografia quanto de tratamento de imagem. Vamos ver, desde lá do início até hoje são quantos anos praticando no Photoshop? Aproximadamente 10 anos... E é claro que eu aprendi a mexer, com toda certeza o esforço valeu a pena! 
Não acaba por aí, anos e anos utilizando uma DSLR basiquinha - e, sinceramente, amando o resultado das fotos que fazia - comecei a pesquisar uma nova câmera... algo melhor, mas que eu ainda não precisasse investir um valor tão alto assim, afinal, não estava ganhando dinheiro ainda, e não teria nada além da DSLR que já usava + uma lente 70-300mm para vender e comprar uma câmera nova; e foi isso que fiz há pouco mais de três anos atrás, com novos planos, investimentos e sonhos, chegando onde me encontro hoje, em algo que para mim vai além vai de uma profissão... eu chamaria de realização!
Um beijo enorme, 
Leticia Forlin.

0 COMENTÁRIOS:

Post a Comment